segunda-feira, 1 de junho de 2015

SEMPRE ALERTA



" Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me -ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que DEUS me dirá e que resposta eu terei à minha queixa"

No contexto da narração bíblica , o vigilante que ficava na torre de vigia era o primeiro a avistar os perigos de uma provável aproximação inimiga, um personagem fundamental para a proteção da cidade!

Ele enxergava tudo antes de todo mundo .Há uma postura que necessitamos desenvolver em situações e momentos que questionamento : colocarmos-nos em posição de vigilância para perceber o que DEUS está dizendo.

Na maior, parte do tempo, estamos lutando por nossos sonhos, projetos e expectativas.
Queremos que as coisa aconteçam no nosso tempo, do nosso jeito e da nossa forma .Porém , há tempo para tudo , conforme nos ensina o livro de Eclesiastes.

Quando as coisas não saem como esperamos, é tempo de se colocar em posição de vigilância.
Até pode questionar, perguntar, sofre e nos importar pelas situações, mas também esses sentimentos apenas serão válidos se pararmos para ouvir a voz do nosso Senhor e nos submetermos em humildade, debaixo da potente mão de DEUS; HUMILHA -VOS PERANTE A POTENTE".Mais do que isso , eu devo ler, estudar e me aprofundar na PALAVRA para entender o que DEUS está falando.O DEUS a quem cremos está baseado nas ESCRITURAS.Estes mesmo DEUS nos ensinou um canal de comunicação , que é oração sem cessar.

É melhor ser um bom vigilante , caso contrário poderemos nos sentir como em um filme de Hollywood; o vigilante relaxado dorme, enquanto os invasores fazem a festa.


ORAÇÃO:

MEU DEUS, PECO-TE FORTALEZA PARA PERMANECER VIGILANTE SEM CAIR NA TENTAÇÃO DE OUVIR OUTRAS VOZES QUE NÃO A TUA.DÁ -ME OUVIDOS SENSÍVEIS PARA ENTENDÊ-LO , POIS ME COMPROMETO TAMBÉM EM BUSCAR MAIS RESPOSTAS NA TUA PALAVRA, EM ORAÇÃO.
CONFIO NAS TUAS RESPOSTAS E DIREÇÕES .AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário